EU AMO VINIL

Ola Blogueiros de plantão!!!







Sejam bem vindos ao mundo virtual e cultural do VINIL!!!







Todos sabem que hoje temos inúmeras midias e formatos para curtir boas musicas, mas não existe nada igual a o velho e bom LP!







O Vinil, te ajuda a viajar no tempo recordar de momentos, e ler muita poesia boa. Sim, poesia! Quantos vinil´s que você possui que existem dedicatórias, poesias e pensamentos de pessoas que você nunca viu, e por ironia pararam em sua mão!







Vamos compartilhar idéias, vinil´s, e muita musica boa!!!



terça-feira, 10 de agosto de 2010

TIPOS DE VINIL

Durante o seu apogeu, os discos de vinil foram produzidos sob diferentes formatos:

LP: abreviatura do inglês Long Play (conhecido na indústria como, Twelve inches--- ou, "12 polegadas" (em português) ). Disco com 31 cm de diâmetro que era tocado a 33 1/3 rotações por minuto. A sua capacidade normal era de cerca de 20 minutos por lado. O formato LP era utilizado, usualmente, para a comercialização de álbuns completos. Nota-se a diferença entre as primeiras gerações dos LP que foram gravadas a 78 RPM (rotações por minuto).

EP: abreviatura do inglês Extended Play. Disco com 17 cm de diâmetro e que era tocado, normalmente, a 45 RPM. A sua capacidade normal era de cerca de 8 minutos por lado. O EP normalmente continha em torno de quatro faixas.

Single ou compacto simples: abreviatura do inglês Single Play (também conhecido como, seven inches---ou, "7 polegadas" (em português) ); ou como compacto simples. Disco com 17 cm de diâmetro, tocado usualmente a 45 RPM (no Brasil, a 33 1/3 RPM). A sua capacidade normal rondava os 4 minutos por lado. O single era geralmente empregado para a difusão das músicas de trabalho de um álbum completo a ser posteriormente lançado .

Máxi: abreviatura do inglês Maxi Single. Disco com 31 cm de diâmetro e que era tocado a 45 RPM. A sua capacidade era de cerca de 12 minutos por lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário